Conheça a marca brasileira Semblante

marcas nacionais semblante 01 - Conheça a marca brasileira Semblante

Fundada em 2016, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), pelo designer Cleyton Paulo, a Semblante traz em sua essência elementos urbanos e a sustentabilidade.

A marca surgiu a partir dos desenhos de rostos e pessoas que o designer fazia. Com isso veio a ideia de relacionar isso com um nome que tivesse um significado forte. Foi então que nasceu a Semblante.

“Eu queria relacionar a ideia do nome com a identidade dos desenhos que fazia, que retratavam expressões e sentimentos. Outro ponto importante era ser um nome nacional que tivesse um significado legal.” explicou o fundador, em entrevista ao SWBR.

As influências da Semblante são bem distintas e envolvem elementos urbanos como arte, skate, break e graffiti. Coisas do cotidiano e sátiras também fazem parte da mistura.

COLEÇÕES

Em suas coleções a marca procura manter o minimalismo mas sem deixar uma pegada contemporânea. Outro aspecto interessante é que procuram incentivar atos sustentáveis. O usa de tags que podem ser reutilizadas, a participação em campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos, e o primeiro editorial, que foi realizado com moradores de rua, mostram essa preocupação da marca.

A coleção mais recente, intitulada “Vernáculo”, traz a linguagem característica da marca aplicada em conjunto composto por jaqueta corta vento e calça, moletons, camisetas e bonés. Em destaque está a camiseta com estampa que satiriza a marca de cachaça brasileira “Velho Barreiro”, que acompanha um cantil de alumínio.

Se você gostou do que viu por aqui corre lá no e-commerce da Semblante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *