Patta e Nike se uniram em versão inédita do Air Max, coleção de vestuário e campanha envolvendo diversos artistas.
O carro-chefe da parceria é o Air Max 90 x 95, que mescla dois modelos clássicos da Nike. Os sneakers tem o cabedal do Air Max 90 colocado sobre o inconfundível solado do Air Max 95. Sobre misturar os dois modelos, o fundador da Patta, Vincent Van de Waal, comenta.
“O Air Max 90 é um tênis robusto e clássico. Já o 95 sempre teve um design mais futurista. Combinando os dois modelos conseguimos unir um visual tradicional e técnico ao mesmo tempo.”
Os tênis aparecem em dois esquemas de cores: preto/laranja/amarelo neon e azul escuro/vermelho/branco.
Em complemento aos calçados estão peças que seguem o tema proposto pela coleção. Intitulada “Publicity. Publicity. Wohooooow!”, conta com fonte inspirada no aeroporto de Amsterdã e estampa quadriculada. Os elementos marcam presença em jaquetas de diferentes estilos, camisetas, calças e bonés.
A coleção será lançada neste sábado (20/10) nas lojas físicas e online da Patta e na semana que vem (27/10) no site gringo da Nike.
CAMPANHA
A campanha da parceria é um caso a parte. O projeto inclui um grupo selecionado de 11 artistas como filmmakers, fotógrafos e dançarinos. A ideia é que cada um dos escolhidos trouxesse sua visão sobre a colab. Isso foi representado tanto na forma física quanto na digital, resultando em um projeto diferente idealizado com cada artista.
Os fotógrafos Bart Julius Peters, Dana Lixenberg, Stephen Tayo e Qiu Yang exploraram suas formas de arte em seus lookbooks. Peters com suas imagens granuladas em preto e branco, Lixenberg com o multiculturalismo de sua cidade natal, Tayo através de suas raízes nigerianas e Yang com seu característico visual futurista.
#02/11 STEPHEN TAYO
#03/11 QIU YANG
#04/11 VINCENT VAN DE WAAL e VIOLETTE ESMERALDA
#06/11 JOYCE NG
#08/11 DANA LIXENBERG
Integraram também o projeto, o músico e dançarino Oko Ebombo, o filmmaker Morgan Knibbe e os diretores criativos da Patta, Vincent Van de Waal e Violette Esmeralda. Ebombo criou uma performance exclusiva, Knibbe filmou um minidoc sobre as tradicionais danças surinamesas, Vincent e Violette produziram lookbook com visual característico da Patta.