Lendo agora:
Parceria entre Patta e Nike traz Air Max híbrido e vestuário
Leitura de 3minutos

Parceria entre Patta e Nike traz Air Max híbrido e vestuário

Patta e Nike se uniram em versão inédita do Air Max, coleção de vestuário e campanha envolvendo diversos artistas.

O carro-chefe da parceria é o Air Max 90 x 95, que mescla dois modelos clássicos da Nike. Os sneakers tem o cabedal do Air Max 90 colocado sobre o inconfundível solado do Air Max 95. Sobre misturar os dois modelos, o fundador da Patta, Vincent Van de Waal, comenta.

“O Air Max 90 é um tênis robusto e clássico. Já o 95 sempre teve um design mais futurista. Combinando os dois modelos conseguimos unir um visual tradicional e técnico ao mesmo tempo.”

Os tênis aparecem em dois esquemas de cores: preto/laranja/amarelo neon e azul escuro/vermelho/branco.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em complemento aos calçados estão peças que seguem o tema proposto pela coleção. Intitulada “Publicity. Publicity. Wohooooow!”, conta com fonte inspirada no aeroporto de Amsterdã e estampa quadriculada. Os elementos marcam presença em jaquetas de diferentes estilos, camisetas, calças e bonés.

A coleção será lançada neste sábado (20/10) nas lojas físicas e online da Patta e na semana que vem (27/10) no site gringo da Nike.

CAMPANHA

A campanha da parceria é um caso a parte. O projeto inclui um grupo selecionado de 11 artistas como filmmakers, fotógrafos e dançarinos. A ideia é que cada um dos escolhidos trouxesse sua visão sobre a collab. Isso foi representado tanto na forma física quanto na digital, resultando em um projeto diferente idealizado com cada artista.

Os fotógrafos Bart Julius Peters, Dana Lixenberg, Stephen Tayo e Qiu Yang exploraram suas formas de arte em seus lookbooks. Peters com suas imagens granuladas em preto e branco, Lixenberg com o multiculturalismo de sua cidade natal, Tayo através de suas raízes nigerianas e Yang com seu característico visual futurista.

#02/11 STEPHEN TAYO

Este slideshow necessita de JavaScript.

#03/11 QIU YANG

Este slideshow necessita de JavaScript.

#04/11 VINCENT VAN DE WAAL e VIOLETTE ESMERALDA

Este slideshow necessita de JavaScript.

#06/11 JOYCE NG

Este slideshow necessita de JavaScript.

#08/11 DANA LIXENBERG

Este slideshow necessita de JavaScript.

Integraram também o projeto, o músico e dançarino Oko Ebombo, o filmmaker Morgan Knibbe e os diretores criativos da Patta, Vincent Van de Waal e Violette Esmeralda. Ebombo criou uma performance exclusiva, Knibbe filmou um minidoc sobre as tradicionais danças surinamesas, Vincent e Violette produziram lookbook com visual característico da Patta.

#01/11 MORGAN KNIBBE

#05/11 OKO EBOMBO

#09/11 SAM DE JONG

Deixe um comentário

Input your search keywords and press Enter.
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!