Seria essa a volta triunfal dos Dunks?

nike sb dunk diamond 2018 01 - Seria essa a volta triunfal dos Dunks?

Os novos “Tiffany” e a nova colorway do clássico “Lobster” estão reforçando a ideia de que os Dunks estão voltando.

Assim como rolou em 2014, quando sugeri que a Nike SB estava resgatando o Dunk High com parcerias de peso, parece que essa mesma virada está prestes a acontecer novamente. Alguns indícios me levam a crer nessa ideia.

nike sb dunk diamond 2018 02 - Seria essa a volta triunfal dos Dunks?

Primeiro, a ascensão e o resgate dos tênis gordões de skate, que acabaram servindo de base para muitas marcas de luxo lançaram seus próprios sneakers. Isso pode criar o momento perfeito para resgatar o Dunk, afinal o modelo seria um meio termo entre os tênis slim e os fat. Segundo que ele foi um modelo icônico dentro da cultura sneaker, que apesar de atualmente não estar na boca de todo mundo, vira e mexe é lembrado com nostalgia.

Mais um aspecto que pode reforçar essa ideia são as collabs. O Dunk marcou toda uma geração por conta de seu visual e principalmente pelas diversas parcerias com artistas, marcas e skateshops. No cenário atual onde tudo gira em torno das colaborações, trazer edições limitadas e exclusivas dele seria uma boa isca para fisgar os consumidores.

nike sb dunk diamond 2018 03 - Seria essa a volta triunfal dos Dunks?

Ok! Mas será que o Dunk vai ter esse apelo com a galera mais nova?

nike sb dunk diamond 2018 04 - Seria essa a volta triunfal dos Dunks?

Eu acho difícil. Quem viveu a “era de ouro” do modelo tinha uma fascinação bem maior pelos tênis em si e por suas histórias. Não que isso tenha se perdido hoje, porém os consumidores atuais estão mais ligados ao imediatismo e ao que os influenciadores ditam como cool. Em um primeiro momento pode ser que o burburinho e a procura sejam grandes mas só o tempo dirá se esse hype vai se manter.

Confesso que seria bem legal ver o retorno do Dunk como antigamente mas isso é apenas a visão de um apaixonado pelo modelo. Os tempos mudaram, o mercado e os consumidores não são mais os mesmos, por isso acho que mesmo que essa volta aconteça o Dunk não irá se manter relevante por muito tempo. Espero estar enganado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *