Lendo agora:
Maze Fest – O que rolou no talk do Brock Cardiner, diretor de conteúdo do Highsnobiety
Leitura de 3minutos

Maze Fest – O que rolou no talk do Brock Cardiner, diretor de conteúdo do Highsnobiety

Encerrando a cobertura da segunda edição do Maze Fest, hoje trago para vocês um pouco do que rolou no talk com Brock Cardiner, diretor de conteúdo do portal Highsnobiety.

O Highsnobiety tem se tornado um nome bem forte no cenário mundial quando o assunto é moda urbana e lifestyle. Atualmente ele é concorrente direto do Hypebeast. Eu particularmente acho o conteúdo gerado pelo portal bem mais profundo e abrangente. Claro que não podemos negar que o Hypebeast foi pioneiro no assunto, mas em questão de gosto pessoal e linha editorial eu prefiro o Highsnobiety.

Ao contrário dos outros talks que rolaram no dia, esse foi o que tinha menos gente. Esse fato se deve porque era um talk mais técnico, voltado a produtores de conteúdo e marcas do meio. Brock é um cara super acessível, simpático e gente boa. Antes mesmo de começar ele trocou ideia com algumas pessoas que abordaram ele, sem estrelismo nenhum.

Fotos: Cássio Medici

Comandado por Pérsio Tagawa, fundador da Maze, o talk contou com perguntas pertinentes a cultura urbana em geral, feitas pelo próprio e com perguntas que surgiam entre os participantes. A seis anos como direto de conteúdo, Brock comentou que no início eram apenas cinco pessoas gerando conteúdos diários para o site. Esse número pulou para 150 atualmente, com escritórios em Berlin, Nova Iorque, Los Angeles e Londres.

Veja o que rolou no talk entre Eric Koston e Jeff Staple

Falando sobre a união de marcas de luxo com as de streetwear, perguntei para ele se ele achava que isso era uma tendência que iria passar ou não. Ele acha que na verdade as coisas vão mudar e o que vai se tornar constante serão as parcerias entre os segmentos. Sobre o Brasil ele ficou feliz no que viu por aqui. *Detalhe: ele estava usando uma camiseta da High Company, comprada no dia anterior em uma skateshop na Augusta, e um colete da marca paulistana PACE. Disse que temos uma cultura incrível, que nosso país tem um potencial enorme dentro do streetwear e que também gostaria de conhecer mais a fundo o que as marcas independentes vem desenvolvendo por aqui.

A convite de marcas e eventos ele teve a oportunidade de viajar por diversos países. Segundo ele, todas as cidades tem coisas a oferecer em relação a cultura urbana, por isso, ela é tão diversificada e abrangente. Ele afirmou também que atualmente o público quer se conectar de forma verdadeira com as marcas e esse é o desafio delas também, criar essa conexão através do seu conceito e da história que tem pra contar.

Atualmente o Highsnobiety gera em torno de 120 conteúdos por dia, sendo postagens para o site, publicações no Instagram e vídeos para o YouTube. O portal produz 45 artigos autorais por mês.

Deixe um comentário

Input your search keywords and press Enter.
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!