Lendo agora:
Os melhores de 2018 – Coleções
Leitura de 3minutos

Mais um ano chegando ao fim e chegou a hora de escolher “Os melhores do ano”. O formato é o mesmo que usei ano passado, seleciono um Top 5 dos lançamentos que achei mais relevantes dentro das categorias: Coleções, Collabs, Footwear e Marcas nacionais.

Vale lembrar que são escolhas minhas, isso não quer dizer que outras coisas que rolaram no site são menos importantes. Vamos iniciar com “Coleções”.

5. SYNDICATE ORIGINAL OUTONO/INVERNO 2018

A marca ucraniana Syndicate Original trouxe o livro “1984”, do escritor inglês George Orwell, para sua coleção de outono/inverno. Achei bem interessante como sintetizaram nas peças um dos pontos mais fortes abordados pelo livro, o controle da informação e das notícias pelos meios de comunicação.

4. BODEGA OUTONO/INVERNO 2018

A sneaker butique americana Bodega trouxe a pegada vintage das marcas esportivas do anos 90 em nova coleção. As peças traziam visual distinto, marcado por cores vibrantes como, amarelo, laranja e roxo. Na minha opinião a combinação ficou harmoniosa e realmente parecia que a coleção havia sido lançada lá nos anos 90.

3. MAHARISHI OUTONO/INVERNO 2018

A londrina maharishi me surpreendeu positivamente com coleção que fazia contraponto entre liberdade, privacidade e o controle exercido pelas grandes companhias de tecnologia. No mundo atual onde o digital e o pessoal estão cada vez mais conectados, os caras usaram a entrega para abrir os olhos das pessoas, já que a vigilância digital pode ser usada para manipular interesses.

2. NOON GOONS PRIMAVERA/VERÃO 2019

A Noon Goons apostou no visual clássico dos californianos dos anos 80 e 90 em sua nova coleção. A marca comandada por Rick Klotz, um dos caras originários do streetwear da região, apostou em peças inspiradas no estilo dos skatistas e surfistas da costa oeste. Como grande fã do visual e do estilo, nem preciso dizer que essa foi uma das minhas coleções preferidas.

1. WASTED PARIS

A Wasted Paris mostrou que não está para brincadeira. A marca trouxe duas coleções distintas, uma trazendo o visual das raves europeias como tema e outra apostando no militarismo moderno.

Em “Underworld”, os looks esportivos contaram com peças confortáveis dispostas em cores neon, perfeitas para se destacar nas festas rave, que costumam virar as madrugadas.

Já “No Fear”, trouxe elementos técnicos em peças como visual moderno e urbanista, que segundo a descrição da coleção poderiam ser usados em uma “guerra fashion”. O lookbook reforçou ainda mais a ideia, parecendo ter sido clicado através de câmeras de segurança.

Veja quais foram as melhores colabs de 2018, segundo nosso editor.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!