Lendo agora:
Os melhores de 2018 – Collabs
Leitura de 4minutos

Chegou a hora de mostrar quais foram as cinco parcerias que se destacaram em 2018.

Nessa categoria levei em conta as colabs que achei mais relevantes, não apenas pela coleção em si mas pelo conjunto todo.

5. GUESS X SEAN WOTHERSPOON “FARMERS MARKET”

A GUESS convidou o colecionador/empresário para redesenhar antigas peças de seu catálogo. Intitulada “Farmers Market”, a parceria contou com peças clássicas da marca, que figuraram entrem os anos 80 e 90, com paleta de cores vibrantes inspirada em frutas, vegetais e flores.

Não sou grande fã da GUESS mas é inegável que essa onda vintage tem contribuído bastante com a cena e para marcar que marcaram essa época também. O que eu mais curti nessa colab foi o evento de ativação que realizaram, no qual contou com diversas barraquinhas de feira que comercializaram os produtos da parceria. Outro ponto interessante é que as pessoas podiam customizar algumas peças.

4. PALACE X POLO RALPH LAUREN

A Palace subiu de nível saindo de uma marca alternativa de skate para um dos grandes nomes da moda atual. Essa transição se concluiu completamente após a marca anunciar uma importante parceria com a Polo Ralph Lauren. Ambos os lados saíram ganhando nessa, mas definitivamente quem se beneficiou e ganhou o aval de um dos nomes mais importantes do meio, foi a Palace.

Apesar de ser conhecida por seu bom humor característico, a marca mostrou que também saber ser séria e criar peças mais refinadas. Embora essa colab possa não ter agradado muito os fãs mais hardcore da Palace assim como os Lo Heads.

3. PATTA X NIKE

Patta e Nike se uniram para criar versão híbrida do Air Max junto com coleção de vestuário. Os itens da parceria, apesar de interessantes não foram o ponto determinante para ela estar aqui. O que mais achei foda foi toda a campanha que as marcas criaram e que envolveu diversos artistas e plataformas.

Filmmakers, fotógrafos e dançarinos, foram escolhidos para representar sua visão sobre a colab em formas físicas e digitais. Resultado foram 11 projetos diferentes que amarram todo o conceito da parceria de forma genial.

2. WILLY CHAVARRIA X HUMMEL

Em ano de Copa do Mundo, uma das colabs que achei mais foda foi a do designer latino-americano Willy Chavarria com a companhia esportiva alemã Hummel. Ele redesenhou os uniformes (kits) dando as peças proporções alongadas, algo inusitado para esse tipo de roupa esportiva, que geralmente é mais colada ao corpo. Esse visual largadão ficou bem foda.

Outro fator bem interessante é que Chavarria faz questão de ter como modelos somente pessoas latinas, o que reforça suas origens e a sua preocupação com a valorização do povo latino-americano.

1. PACCBET X CARHARTT WIP

Essa parceria recebe a primeira posição por gosto pessoal. Unir skate e workwear é uma fórmula pronta de sucesso, isso porque skatistas sempre usaram roupas de marca do segmento por serem mais baratas e duráveis. Trazendo essa máxima como ideia, a marca de skate russa PACCBET aplicou seu logo e sua pegada exagerada em peças clássicas da Carhartt.

Macacões jeans, jaquetas espaçosas tipo work, calças com costuras aparentes e camisas xadrez flaneladas, integraram a coleção, que contou com jovens skatistas russos na campanha.

Veja quais foram as melhores coleções de 2018, segundo nosso editor.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!