Lendo agora:
Conheça a marca brasileira Stitch
Leitura de 2 minutos

Conheça a marca brasileira Stitch

728x90 3 - Conheça a marca brasileira Stitch
stitch segundo drop 2019 03 - Conheça a marca brasileira Stitch

Stitch/Divulgação

Fundada por Breno Henrique de Lima Freitas, na cidade Itaguara (MG), em 2018, a Stitch nasceu da vontade do desenvolvedor de software em criar peças originais que não fossem industrializadas.

Em entrevista ao SWBR, Breno contou que viveu sua infância no meio das máquinas de costura de sua mãe Lucinara Fonseca Lima de Freitas. “Sempre pensei em como levar o trabalho dela para o mundo, que até então era vendido apenas dentro nossa pequena cidade de 15 mil habitantes” comentou.

O nome da marca veio do termo em inglês que significa “ponto”, do tipo usado na hora de costurar. A escolha foi natural, já que está no sangue familiar o envolvimento com a costura, pois o avô de Breno é alfaiate e sua avó costureira também.

DROPS

A Stitch se propõe a criar peças unissex que seguem a tendência vintage do streetwear, sempre trazendo cores vibrantes e um cuidado especial no acabamento. Entre as inspirações estão marcas nacionais e internacionais como Off-White e À La Garçonne e também ícones da cultura pop como A$AP Rocky, Karol Konka e Rincon Sapiência.

Sobre a confecção das peças, o fundador conta que sempre busca comprar tecidos de fábricas que respeitam o meio ambiente e que tenham processos de produção não exploratórios.

O primeiro drop da marca contou sete camisas com corte oversized que traziam influências tropicais e elementos que remetem a cultura pop como estampas.

Já no segundo, a Stitch lançou conjuntos que incluem camisas com estampas de animais, calças jogger, jaqueta quebra vento, além de vestidos.

Se você gostou do que viu por aqui corre lá no e-commerce da Stitch.

banner lateral - Conheça a marca brasileira Stitch
Input your search keywords and press Enter.
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!