Supreme comemora 25 anos com box logo em cristais Swarovski

Em abril de 1994 inaugurava no bairro do Soho, em Nova Iorque, a Supreme, na época uma tradicional skateshop de bairro. Inicialmente o local era mais frequentado pelos locais, em sua maioria skatistas amadores e artistas, do que consumidores. Mas logo a marca mostraria que era diferente das demais.

Ao longo de seus 25 anos de história a Supreme passou de uma marca voltada a skatistas para uma grande potência da moda mundial e isso se deu por conta de sua mistura única e original. Esse mix é composto por parcerias de peso, originalidade, um pouco de nonsense e um elemento que poucas marcas tem coragem de assumir, a sinceridade. A marca sempre fez o que queria sem se importar se pegava mal ou se os consumidores não iriam aprovar.

Gostando ou não, é impossível negar a importância da marca no cenário do streetwear mundial, seja na década de 90 como atualmente. Apesar de seus fãs terem exagerado no seu amor pela marca, eles formaram o grande exército que levou a Supreme até o patamar que ela se encontra atualmente com 11 lojas abertas no mundo todo.

Por isso deixo aqui meus parabéns a marca por sua importante influência dentro da cultura urbana como um todo, na moda, arte, música e comportamento.

“Não existe streetwear sem Supreme”

BOX LOGO COMEMORATIVO

Claro que os 25 anos da marca não poderia passar batido. A Supreme revelou hoje edição comemorativa dos BOGOs, feita em parceria com a tradicional companhia de cristais de Liechtenstein, Swarovski.

A entrega conta com moletons com touca, que possuem 1.201 cristais aplicados, e camisetas, com 1.161, ambos aplicados a mão.

CAMPANHA

Um cara bem especial foi escolhido para apresentar a campanha da coleção, o fotógrafo e cineasta americano Larry Clark. Essa escolha não foi por acaso, Clark está ligado diretamente com a marca desde seu surgimento.

No ano seguinte a inauguração da loja ele lançou uma de suas obras mais aclamadas, o filme KIDS (1995). O longa, que retratava a vida de jovens skatistas quer só queriam saber de curtição, tinha em um de seus takes a imagem do skatista Harold Hunter (falecido em 2006) que era integrante da crew original da Supreme na época.

Larry também clicou diversas campanhas da Supreme, incluindo os famosos calendários lançados pela marca, que incluíam diversas mulheres nuas.

A coleção desembarca nas lojas físicas e online da Supreme nesta quinta (25/04), e sábado (27/03) no Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *