Patta e Jordan Brand celebram o basquete em parceria

Patta uniu forças pela primeira vez com a Jordan Brand em coleção que comemora a influência do esporte dentro da cultura urbana.

A parceria consiste em peças de vestuário e no aclamado Air Jordan VII, modelo lançado em 1992, que transformou o uso dos tênis de basquete por homens e mulheres. Mas antes de falar sobre o tênis, vamos às peças de vestuário.

A collab conta com tracksuit, shorts, camisetas e chapéu. Os itens tem padronagem geométrica, que remete às tribos africanas e que carregam a mensagem do empoderamento negro. Sobre essa escolha, Guillaume Schmidt (cofundador da marca) nativo do Suriname, comenta.

“Esteticamente a década de 90 foi muito importante para mim, tanto na música pela Golden Era do hip-hop, como também pela parte visual. Minha ideia foi trazer para a collab um pouco dessas referências junto com as minhas raízes”

Outra ideia que pesou no conceito, foi a visita de Michael Jordan a cidade Barcelona, em 1992, quando seu Dream Team se consagrou campeão da Olimpíada de Barcelona. A cidade é conhecida também pelos trabalhos do artista Antoni Gaudí, que usava retalhos de peças cerâmicas compondo que de certa forma também contribuiu para a estética da parceria.

+ PUMA resgata o clássico modelo de basquete Palace Guard

AIR JORDAN VII

Para o diretor criativo da marca, Vincent Van de Waal, a escolha do modelo foi natural já que foi denominador comum entre os envolvidos da Patta por sua representatividade de dentro da cultura urbana.

O sneaker conta com visual minimalista, composto por esquema de cores que remete a história da marca europeia, branding da Patta na entressola e o famoso ‘Jumpman’ no painel lateral.

A parceria nas lojas físicas e online da Patta neste sábado (18/05).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *