Customizei meu primeiro tênis a convite da Farfetch Brasil

Desde o início da pandemia muitas pessoas começaram a perceber e desenvolver seus potenciais artísticos dos quais muitos nem faziam ideia que tinham. Eu me incluo nessa e através da Farfetch Brasil pude criar meu primeiro tênis customizado durante esse período louco que estamos vivendo.

Fui convidado pelos caras no início do mês para participar do projeto de customização que tem como “professor” ninguém menos que Dominic Ciambrone, o TheShoeSurgeon. Conheço o trabalho do Ciambrone há muito tempo, inclusive acho muito foda o curso de customização que ele ministra em LA. Nesse curso, além de aprender todo processo para desconstruir um tênis, você encerra não apenas com um diploma e, sim, com seu próprio modelo customizado.

Confesso que no início a ideia me pareceu um pouco assustadora, mas depois de assistir a série de vídeos da equipe de customizadores da Surgeon Studios, nos quais eles destrincham processos de tingimento, pintura e costura, tomei coragem para criar meu próprio modelo.

Achei bem interessante que tive carta branca para escolher qualquer modelo de qualquer marca para dar meu toque pessoal. Para quem me acompanha há algum tempo já deve ter imaginado que minha escolha seria meio óbvia porém, para mim, a ideia de customizar algo está totalmente ligada a sua vivência e lifestyle.

Levando isso em consideração escolhi um Vault by Vans Sk8-Hi. Sempre quando falamos de customizar tênis logo vem a cabeça um tênis branco no qual você pode desenhar flores ou pintar de alguma outra cor, por isso, quis sair do óbvio e escolhi uma combinação de cores bem interessante, que me remeteu aos coloridos shapes de skate dos anos 80.

customizacao farfetch brasil cassio medici swbr 2 - Customizei meu primeiro tênis a convite da Farfetch Brasil

A inspiração base do meu projeto veio do skate e do hardcore/punk, elementos que eu carrego desde minha adolescência e que com certeza definem o que sou nos dias de hoje. Segue abaixo um moodboard que usei como base.

moodboard customizacao farfetch swbr - Customizei meu primeiro tênis a convite da Farfetch Brasil

Esse é o meu Vans Sk8-Hi customizado. Confira o processo completo de customização no Style Guide da Farfetch Brasil.

customizacao farfetch brasil cassio medici swbr 5 - Customizei meu primeiro tênis a convite da Farfetch Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *