BAPE celebra 25 anos com exposição e parcerias inéditas

bape exposicao 25 anos 01 - BAPE celebra 25 anos com exposição e parcerias inéditas

BAPE celebrou aniversário de 25 anos com exibição especial em Tóquio.

A marca japonesa de streetwear preparou no fim de semana passado, uma exposição no luxuoso complexo de compras de Omotesando Hills. Nomeado “XXV”, o evento contou com elementos que compuseram a história da marca, além de colaborações inéditas com artistas e marcas.

A lista de parcerias é bem extensa, incluindo marcas com adidas, G-Shock, Dr. Martens, F.C. Real Bristol, mastermind Japan, MCM, New Era, Pintrill, Spalding, entre outras. Em complemento, renomados artistas urbanos foram convidados para customizar o toy Baby Milo. Nomes como Eric Haze, Michael Lau, Stash, Shepard Fairey (OBEY), Shinsuke Takizawa (NEIGHBORHOOD) e James Bond (UNDEFEATED), estão entre os escolhidos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entre as parcerias algumas chamaram bastante a atenção.

Fórmula 1

A primeira e mais impactante foi idealizada de forma oficial com a Fórmula 1. A BAPE cobriu um carro da F1 com sua icônica camuflagem. Sobre a colab, o responsável pelo marketing da organização comentou.

“Ambas as marcas tem herança e identidade únicas, por isso, nós ficamos bastante felizes em colaborar com a BAPE para celebrar seu aniversário de 25 anos. Nós fizemos uma promessa aos fãs, que era a de trazer eles para mais perto do esporte, essa colaboração e esse carro vão nos ajudar nesse sentido.”

A parceria também marca o primeiro de uma série de projetos da BAPE com a liga internacional de corridas automobilísticas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Barbie

Outra colab bem interessante apresentada no evento foi com a Barbie. A icônica boneca tem um papel super relevante tanto na moda quanto no comportamento das pessoas. Por isso, nada mais natural do que termos uma Barbie voltada ao streetwear.

As bonecas trazem peças da BAPE, incluindo camisetas, shorts e o clássico moletom “Shark”. Completando o look estão mini BAPESTAS e sacola de compras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

UGG

A BAPE uniu forças também com a australiana UGG, mundialmente conhecida por suas botas quentinhas. A parceria conta com cinco modelos diferentes de calçados e um casaco em couro. As peças tem o icônico tom terroso e os famoso tecido “peludinho”, ambos marcas registradas da UGG.

Este slideshow necessita de JavaScript.

NBA

Talvez essa seja uma das colabs mais aguardadas, junto com o Boost em parceria com a adidas. A BAPE se uniu com a liga americana de basquete e recriou as regatas dos principais times. Los Angeles Lakers, Golden State Warriors, Boston Celtics, New York Knicks, entre outros, receberam a camuflagem da marca japonesa e o logo APE head. Em complemento, uma bola da Spalding também recebeu a consagrada camuflagem da BAPE.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *